quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Girias League of Legends - Part. 3


Leash - Todo jungle quando está prestes a fazer seu primeiro buff, ele precisa da ajuda do seu time, para dar dano no buff sendo eles tanto o blue quanto o red, isso é chamado leash.

Trap/Armadilha - Pode ser feito de diversas formas, sendo elas, para matar um jogar inimigo, startar uma team fight inesperada para o time inimigo ou roubar algum buff ou objetivo. Ex: Blue, red, baron ou dragon

MF -  MF é o nome abreviado da personagem Miss Fortune, igual o do Twisted Fate, TF (Sigla também utilizada para Team Fights)

Dive  - É quando seu time enfrenta alguem do outro time embaixo da torre deles, não importa quantos personagens seja. Ex: 1x5 2x5 3x5 4x5 ou ate mesmo um 5x5 em baixo da torre é chamado de Dive.

AP -  Ability Power (Poder de habilidade) Pode ser tantos os campeões, que ficam mais fortes fazendo itens de poder de habilidade, que é o caso dos AP Carryes (Mid Laners ou magos como no seus atributos) ou até mesmo os itens que dão esses atributos. Ex: Capuz da morte de Rabadon, Sufocamento ignio, cetro de Rylai, Cetro abissal etc.. 

AD - Atack Damage (Dano de ataque), igualmente ao AP, o AD pode ser utilizado para campeões, que escalam (aumentam) seu dano com atack damage como é o caso dos AD Carryes (Os carregadores como estão em seus atributos no league of legends) quanto também pode ser utilizados para os itens como a Hidra Raivosa, Espada do rei destruido, Gume do infinito, ultimo suspiro etc..

AP/AD (Diferenças) - Os AP Carryes ( os magos) são usados na mid lane (linha do meio) eles são responsaveis pelo dano magico do time, e são eles que normalmente são grande fonte de dano no começo e meio do jogo (early e mid game).
Já os AD Carryes, são responsaveis pelo dano fisico do seu time, fazendo grande diferença na TF (Team fight).
Tanto os AD Carryes quanto os AP Carryes, tem o trabalho serem os que mais farmam em seu time, e não morrerem mais que matarem, essas duas roles (Funções) são extremamente importantes em um time, mas não vá achando que você vai começar a jogar nessas roles e irá sair matando todo mundo e stompando todos, para se dar bem nessas roles você precisa ter posicionamentos e mecanicas. Como ter mecanicas? Eu farei um post especifico para isso mais tarde.

Gank - É o ato de aparecer em uma lane que não é a sua, para tentar matar o oponente desta line, o gank normalmente é efetuado pelo jungle, mas isso não quer dizer que somente o jungle tem que fazer isso,  o mid laner também pode gankar já que ele esta na lane mais perto do bot e o top lane.

BT - É a sigla utilizada por jogadores que jogavam no servidos do Estados Unidos, para se refirirem ao item bloodthirster com se chamava lá, mas no servidor brasileiro o nome foi traduzido como todos os outros, agora você pode acha-lo na loja como Sedenta por sangue.

Blue - Esse é o buff azul, ele lhe permite ter cd (Cooldown Reduction/ Redução de tempo de recarga) e regeneração de mana, ele se localiza proximo ao mid para que assim o  jungle possa fornecer esse buff para o mid laner já que ele o que mais usa mana de todos os cinco jogadores de seu time.

Red - Este buff, lhe forneçe dano por segundo e lentidão a cada atack basico, este buff o jungle normalmente forneçe para o ADC (Ad carry) mas não é obrigatorio. Se algum jungle começar pelo red e não pelo o blue o que normalmente e feito, fique tranquilo ele não é um louco nem algo do tipo, jungles que não usam mana como o lee sin , zac, shyvanna normalmente começam no red para facilitar em sua jungle.


Caitar - É a arte de atacar e andar ao mesmo tempo, muito utilizada por Adc's para um melhor posicionamento em team fights ou até mesmo uma simples trocação na lane phase


Nenhum comentário:

Postar um comentário