Leash - Todo jungle quando está prestes a fazer seu primeiro buff, ele precisa da ajuda do seu time, para dar dano no buff sendo eles tanto o blue quanto o red, isso é chamado leash.
Trap/Armadilha - Pode ser feito de diversas formas, sendo elas, para matar um jogar inimigo, startar uma team fight inesperada para o time inimigo ou roubar algum buff ou objetivo. Ex: Blue, red, baron ou dragon
MF - MF é o nome abreviado da personagem Miss Fortune, igual o do Twisted Fate, TF (Sigla também utilizada para Team Fights)
Dive - É quando seu time enfrenta alguem do outro time embaixo da torre deles, não importa quantos personagens seja. Ex: 1x5 2x5 3x5 4x5 ou ate mesmo um 5x5 em baixo da torre é chamado de Dive.
AP - Ability Power (Poder de habilidade) Pode ser tantos os campeões, que ficam mais fortes fazendo itens de poder de habilidade, que é o caso dos AP Carryes (Mid Laners ou magos como no seus atributos) ou até mesmo os itens que dão esses atributos. Ex: Capuz da morte de Rabadon, Sufocamento ignio, cetro de Rylai, Cetro abissal etc..
AD - Atack Damage (Dano de ataque), igualmente ao AP, o AD pode ser utilizado para campeões, que escalam (aumentam) seu dano com atack damage como é o caso dos AD Carryes (Os carregadores como estão em seus atributos no league of legends) quanto também pode ser utilizados para os itens como a Hidra Raivosa, Espada do rei destruido, Gume do infinito, ultimo suspiro etc..
AP/AD (Diferenças) - Os AP Carryes ( os magos) são usados na mid lane (linha do meio) eles são responsaveis pelo dano magico do time, e são eles que normalmente são grande fonte de dano no começo e meio do jogo (early e mid game).
Já os AD Carryes, são responsaveis pelo dano fisico do seu time, fazendo grande diferença na TF (Team fight).
Já os AD Carryes, são responsaveis pelo dano fisico do seu time, fazendo grande diferença na TF (Team fight).
Tanto os AD Carryes quanto os AP Carryes, tem o trabalho serem os que mais farmam em seu time, e não morrerem mais que matarem, essas duas roles (Funções) são extremamente importantes em um time, mas não vá achando que você vai começar a jogar nessas roles e irá sair matando todo mundo e stompando todos, para se dar bem nessas roles você precisa ter posicionamentos e mecanicas. Como ter mecanicas? Eu farei um post especifico para isso mais tarde.
Gank - É o ato de aparecer em uma lane que não é a sua, para tentar matar o oponente desta line, o gank normalmente é efetuado pelo jungle, mas isso não quer dizer que somente o jungle tem que fazer isso, o mid laner também pode gankar já que ele esta na lane mais perto do bot e o top lane.
BT - É a sigla utilizada por jogadores que jogavam no servidos do Estados Unidos, para se refirirem ao item bloodthirster com se chamava lá, mas no servidor brasileiro o nome foi traduzido como todos os outros, agora você pode acha-lo na loja como Sedenta por sangue.
Blue - Esse é o buff azul, ele lhe permite ter cd (Cooldown Reduction/ Redução de tempo de recarga) e regeneração de mana, ele se localiza proximo ao mid para que assim o jungle possa fornecer esse buff para o mid laner já que ele o que mais usa mana de todos os cinco jogadores de seu time.
Red - Este buff, lhe forneçe dano por segundo e lentidão a cada atack basico, este buff o jungle normalmente forneçe para o ADC (Ad carry) mas não é obrigatorio. Se algum jungle começar pelo red e não pelo o blue o que normalmente e feito, fique tranquilo ele não é um louco nem algo do tipo, jungles que não usam mana como o lee sin , zac, shyvanna normalmente começam no red para facilitar em sua jungle.
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